Prefeitura comemora o 7 de setembro

A Prefeitura de Montalvânia, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu neste sábado (6) pela manhã, as comemorações do Dia 7 de setembro, Independência do Brasil, no distrito de Pitarana.

Alunos e fanfarra da Escola Municipal São José de Pitarana, no distrito de Pitarana, desfilaram pelas ruas da comunidade e pararam na Praça Raimunda Caldeira quando foi cantado o Hino Nacional Brasileiro.

No desfile foram abordados temas como o folclore, as tradições culturais da região, o Meio Ambiente, a literatura infantil, clamor contra os preconceitos e um pedido de paz no mundo. Tudo muito bonito e bem organizado.

Neste dia também foi comemorado na comunidade o dia da sua padroeira, Nossa Senhora das Graças e após o desfile aconteceu uma cavalgada pelas ruas da comunidade, leilões e a noite uma grande festa.

Moradores locais, visitantes, professores e alunos participaram do evento que juntou civismo e religiosidade e movimentou a comunidade durante todo o sábado.

No domingo, em Montalvânia, os alunos e a fanfarra deste distrito participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Montalvânia, na Praça Cristo Rei, pela manhã.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Nos dois atos cívicos compareceram populares, diretores de escolas, professores, alunos e autoridades locais como a secretária municipal de Educação, Euzânia Lourenço; o inspetor escolar, Welington Mota Ferreira; o presidente da Câmara legislativa, Ney Cássio Dias e o prefeito Jordão Medrado.