Secretaria de Educação participa do “Dia D”

Programa de intervenção pedagógica das escolas públicas de Minas Gerais, o “Dia D - Toda Escola Fazendo a Diferença” é uma iniciativa pedagógica que envolve educadores e comunidade e é realizada por meio de uma parceria entre o Governo e os Municípios.

O Dia D está sendo realizado nas escolas estaduais e municipais do estado nesta terça-feira (13) e ainda terá outra reunião no dia 23.

Hoje será com a equipe escolar e no dia 23 com a participação da equipe escolar, comunidade e alunos.

Durante o encontro os profissionais serão orientados sobre a condução do processo de organização da escola, tendo como referência a aprendizagem, com a atenção voltada aos interesses e necessidades dos alunos, às suas dificuldades e talentos, às suas características e estilo.

Em Montalvânia a Secretaria Municipal de Educação se reúne neste momento com seus profissionais para repensar as estratégias de ensino e adequar o plano de intervenção pedagógica.

O prefeito Jordão Medrado apresentou aos profissionais municipais da educação a nova secretária, professora Euzânia Lourenço, e pediu a todos que se envolvam para melhorar a qualidade da educação no Município. O prefeito disse ainda que está disposto a se reunir com a classe para discutir questões salariais.

O representante da Superintendência Regional de Ensino, Wellington Mota, disse que aquele era o momento de traçar metas para melhorar a educação municipal e pediu que todos se unissem para o bem dos alunos.

A nova secretária municipal de educação, Euzânia Lourenço, agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito, disse que deseja somar forças e pediu a todos os profissionais que se unam para oferecer uma educação de qualidade ao Município.

A reunião ainda está acontecendo neste momento.