Utilidade Pública
Links Relacionados

Município e Cimvales implantam medidas contra a seca



O Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu, Japoré e São Francisco – Cimvales em parceria com a Prefeitura e o Governo Federal está implantando tecnologias sociais de barragens subterrâneas, cisternas calçadão e barreiro trincheira na zona rural de Montalvânia.

 

Esta medida irá oferecer mais qualidade de vida e garantir a produção de alimentos para famílias de baixa renda moradoras de comunidades rurais atingidas pela seca ou falta regular de água.

 

A tecnologia do Barreiro Trincheira está sendo implantada na comunidade do Espinho e serão distribuídas mais 75 unidades do mesmo modelo em todo o Município.

 

 

 

 

 

 

A Cisterna Calçadão já foi concluída na comunidade do Espinho. E ainda serão implantadas mais 16 tecnologias nesta comunidade.

 

 

 

 

 

No total serão 105 em todo o Município, nas comunidades de Ambrósios, Canoas, Vertente, Fervedouro, Alegre e Espinho.

 

O convênio entre o Cimvales e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, no valor de quase quinze (15) milhões de reais (R$14.942.943,50), tem por objeto a implementação de tecnologias sociais de acesso à água para a produção de alimentos, a fim de contribuir, por meio de processo educativo, para a transformação social, visando à preservação, o acesso, o gerenciamento e a valorização da água como um direito essencial à vida e à cidadania.

 

 

O Cimvales

 

 

 Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu, Japoré e São Francisco –  Cimvales, foi criado no dia 14 de janeiro de 2013, na cidade de Bonito de Minas, visando o desenvolvimento da região de forma coletiva. Com o objetivo de unir forças e trazer novas e melhores possibilidades para a região, fortalecendo a mesma por meio da captação conjunta de recursos intergovernamentais, seguindo a tendência da administração pública moderna. 

 

 

 

 

Fazem parte do Cimvales os Municípios de Montalvânia, Bonito de Minas, Cônego Marinho, Januária, Juvenília Miravânia e Chapada Gaúcha.

 

O Cimvales tem como presidente o prefeito de Bonito de Minas, José Reis, e o prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado é o vice.

 

A sede do consórcio fica situada em Bonito de Minas.












Comentários



Nome: Enúzia Azevedo       E-mail: enuziaazevedo@hotmail.com


Olá boa tarde! Gostei da iniciativa e tenho interesse em conhecer melhor o consorcio cimvales. Desde já agradeço. Att., Enúzia Azevedo
Nome: Ivan Ferreira de Souza       E-mail: ivansouza06@hotmail.com


Esta é uma iniciativa bastante interativa e lucrativa, a água é a base da vida, com esse projeto e a ajuda dos engenheiros agrônomos a população passará a produzir alimentos para seu consumo. Parabéns aos mentores do projeto e muitos sucessos.
Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites