Circuito de Hipismo Rural se encerra com grande festa

Iniciado no dia 25 de maio, realizado em todo o mês de junho e encerrado neste sábado (5), o 3° Circuito Municipal de Hipismo Rural, realizado pela Prefeitura de Montalvâni, através da Secretaria de esportes, cultura e lazer com o apoio de vaqueiros e amazonas de todo o município foi um grande sucesso.

O Hipismo Rural compõe-se de um conjunto de provas e é caracterizado por mostrar o trabalho do cavalo em espaço fechado (como dentro de um curral). No circuito realizado no Município as provas são: 6 balizas e 3 tambores, nas categorias masculino, feminino e infantil.

O mais importante nesta modalidade esportiva é despertar emoções, criar espírito de companheirismo, demonstrar equilíbrio e técnica, além de promover o esporte rural em nossa região e propiciar momentos de lazer, alegria, incentivar as atividades rurais e, acima de tudo, valorizar o homem do campo.

Foram seis etapas de muita emoção, envolvimento e diversão. Todos os distritos tiverem provas realizadas, além da comunidade de Canabrava e ainda a participação do distrito de Monte Rei, da vizinha cidade de Juvenília.

As etapas foram marcadas pela organização, valorização da família, amizade, alegria, religiosidade e união.

Neste sábado (5) muita gente, de diversos locais da região, foi ao Parque de Exposição Nestor Mesquita Martins Filho para apreciar a grande final do circuito, que teve mais de10 mil reais distribuídos entre os vencedores.

A abertura, como sempre, foi carregada de religiosidade, fé e emoção, com o desfile dos vaqueiros e o pedido de bênção de sua Santa Protetora: Nossa Senhora Aparecida.

Início das provas. Mais emoção entre os participantes e as torcidas, que estavam ainda mais animadas com a final das provas.

O público foi ao delírio e ficou impressionado com a habilidade dos concorrentes, que treinaram duro com seus animais durante muito tempo para fazer bonito e tentar ser campeão.

Após as provas, a entrega dos troféus e cheques para os vencedores.

Depois da cerimônia de entrega da premiação aconteceu animado forró com a banda prata da casa Balance Dance e a banda Forró Sapecá, que fez a multidão cair no forró até amanhecer o dia.

O prefeito Jordão Medrado, agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos no circuito e falou sobre a importância do evento para a comunidade e prometeu mais investimentos para os próximos anos, na realização do esporte rural.

CLASSIFICAÇÃO ETAPA MONTALVÂNIA

5 º Lugar

Walys e Túlio

02 Pontos