Cemig traz Projeto Conviver à Montalvânia

A Prefeitura de Montalvânia, junto a Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, está trazendo para o município o Projeto Conviver, que busca reduzir o consumo e a demanda de energia elétrica através da conscientização e mudança de hábitos da população.

O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira (3) no Auditório Juarez Espínola Guedes/ Monte Lopino, às 14 horas.

O Projeto Conviver foi criado em 2005 por meio do Programa Energia Inteligente - EI foi implantado com foco na população de baixa renda. O objetivo é ajudar as famílias beneficiárias dos programas do governo Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC e Tarifa Social. Os beneficiários do projeto são escolhidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, eles precisam estar cadastrados e com toda documentação atualizada junto a Assistência Social.

O projeto chegou a Montalvânia através de um ofício expedido pelo prefeito Jordão Medrado, explicando a necessidade da população em participar de projetos voltados para as famílias de baixa renda. Em Montalvânia serão 1.100 famílias beneficiadas.

Serão realizadas visitas às casas dos beneficiários, avaliando geladeiras antigas e de alto consumo por outras mais eficientes. Os agentes de visitação ainda irão promovem o uso consciente de energia na redução do consumo, no valor pago nas contas e a diminuição do desperdício.

No lançamento serão distribuídas lâmpadas fluorescentes, que economizam 75% em relação à lâmpada incandescente, para serem trocadas pelas lâmpadas antigas.

As lâmpadas e geladeiras recolhidas pelo projeto serão levadas para a reciclagem.

Para o prefeito Jordão Medrado, o Projeto Conviver irá reduzir consideravelmente o consumo de energia elétrica na cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.