Utilidade Pública
Links Relacionados

Circuito de Hipismo Rural. Religiosidade e união marcam etapa do Haras TF em Monte Rei



Chegando ao Haras TF, localizado no distrito de Monte Rei, Município de Juvenília, em lugar de destaque era notada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões.

 

Todos respeitam a imagem da santa, mesmo os não católicos, que foram unânimes em dizer que não se sentem agredidos e respeitam a fé por Nossa Senhora Aparecida, o que torna o espetáculo do esporte rural uma bela demonstração de fé, respeito, religiosidade e união, onde todos se voltam, antes de tudo a Deus.

 

 

 

 

A devoção e fé fazem parte da rotina dos peões, pois os mesmos se aventuram em um esporte de alto risco, movidos pela paixão e habilidade contando sempre com a proteção da Santa.

 

 

 

 

Realizado pela Prefeitura de Montalvânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer; equipe organizadora e admiradores do esporte a 5ª etapa do 3º Circuito Municipal de Hipismo Rural aconteceu neste domingo (30) Dia de São Pedro.

 

 

 

 

Numa parceria com a Prefeitura de Juvenília, esta etapa foi realizada no Haras TF localizado no distrito de Monte Rei, devido a estrutura já existente no local e também para que a cidade amiga e irmã, participasse e conhecesse o esporte e suas regras, para posterior realização do circuito no Município, como garantiu o prefeito Expedito da Mota Pinheiro (Péu) em seu discurso.

 

 

 

A abertura do evento contou com a presença do Padre João Juvêncio, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima / Juvenília, que deu a bênção a todos os peões e participantes do evento, a família anfitriã:Thiago Rodrigues e seus pais Zezinho Itapetinga e Dona Lurdes Rodrigues; prefeito de Juvenília Expedito da Mota Pinheiro (Péu) e o secretário municipal de esporte, cultura e lazer, Uériston Sabino, representando o prefeito Jordão Medrado que, por motivo de força maior, não pode estar presente à cerimônia de abertura.

 

 

 

 

Após a bênção houve uma procissão com várias pessoas a pé e os peões montados em seus animais, seguindo a imagem da Santa e as bandeiras do Brasil; Minas Gerais; Montalvânia e Juvenília, por toda a pista. Uma bela e emocionante demonstração de fé, religiosidade e união.

 

 

 

 

 

 

 

Em cada etapa uma família fica responsável pela organização do evento, além da logística e suporte da prefeitura, desta vez, das prefeituras das duas cidades envolvidas. Em Monte Rei ficou a cargo da família proprietária do Haras TF, Thiago Rodrigues e seus pais Zezinho Itapetinga e Lourdinha, que preparam e receberam a todos com eficiência e cordialidade.

 

 

 

Além dos participantes de costume, nesta etapa muita gente de Monte Rei e Juvenília compareceu para prestigiar e até participar da festa do esporte rural.

 

 

 

Uma grande confraternização demonstrando a união entre estas duas cidades.

 

 

 

Início das provas. Os cavaleiros e amazonas, em seus animais, fizeram bonito e mostraram suas habilidades para o delírio das torcidas e de todo o público, que a cada etapa cresce e se diversifica.

 

 

 

Após as provas do circuito aconteceu ainda um bolão com 2 mil reais para os vencedores.

 

 

 

Encerradas as provas foi apresentado ao público o garanhão do Haras TF, Fishers Stones, de apenas 2 anos de idade, comprovando que o Haras TF possui o melhor do Quarto de Milha do Norte de Minas.

 

No encerramento, convidado a fazer uso da palavra o pioneiro do esporte rural em Montalvânia e que foi o idealizador do circuito na administração anterior, Horácio Sales, falou sobre como o hipismo tem o poder de reunir amigos numa grande festa onde são envolvidos os proprietários das fazendas, suas famílias e as famílias dos funcionários, sem nenhuma distinção além de todos os que vão prestigiar a grande festa rural, todos envolvidos numa bela demonstração de amizade, o que é o mais importante para todos.

 

 

 

O prefeito Jordão Medrado também falou sobre a importância da realização do evento rural, que envolve o homem do campo, os animais e toda a comunidade, além de agradecer e parabenizar ao prefeito de Juvenília e sua equipe pela parceria, assim como a família anfitriã e a todos os presentes.

 

Após a premiação aconteceu um animado forró com Antônio Salles e sua gente.

 

Um evento belíssimo, que, além da realização do esporte rural, envolveu duas cidades vizinhas, num ambiente de muita alegria, descontração e muita fé, demonstrando e valorizando a união e a religiosidade dos envolvidos.

 

 

 

 

 

 

 

Classificação

 

 

Prova 3 Tambores / Masculino

 

 

 

 

1 º Lugar

Tõe Bode

10 Pontos 

2 º Lugar

Adão

08 Pontos 

3 º Lugar

Gilmar

06 Pontos 

4 º Lugar

Teco

04 Pontos 

5 º Lugar

Zé da Bem-ti-vi

02 Pontos

 

 

 

Prova 3 Tambores / Feminino

 

 

 

 

1 º Lugar

Poliana

10 Pontos 

2 º Lugar

Jamily

08 Pontos 

3 º Lugar

Silvânia

06 Pontos 

4 º Lugar

Taysa

04 Pontos 

5 º Lugar

 Eduarda

02 Pontos

 

 

Prova 3 Tambores / Infantil

 

 

 

1 º Lugar

Felipe

10 Pontos 

2 º Lugar

Guilherme

08 Pontos 

3 º Lugar

Marco Aurélio

06 Pontos 

4 º Lugar

Junior

04 Pontos 

5 º Lugar

Rafael

02 Pontos

 

 

Prova das 6 balizas / Masculino

 

 

 

1 º Lugar

China

10 Pontos 

2 º Lugar

Teco

08 Pontos 

3 º Lugar

Nitão (Cavalo Marrone)

06 Pontos 

4 º Lugar

Zé da Bem-ti-vi

04 Pontos 

5 º Lugar

Nitão (Cavalo Negrito)

02 Pontos

 

 

Grande Final  será neste sábado (5) no Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho - Montalvânia

 

As inscrições já foram encerradas.

 

Confira algumas fotos da etapa de Monte Rei / Haras TF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites