Prefeitura promove Festa Junina em São Sebastião de Poções

Com muita alegria e diversão aconteceu nos dias 21 e 22 de junho a 2ª Festa Junina de São Sebastião de Poções, distrito localizado a 18 km da sede. Foram dois dias de festa com o resgate de uma das maiores tradições da comunidade.

Há muito tempo existiu neste distrito uma festa junina de grandes proporções, mas, com o passar do tempo deixou de ser realizada.

A prefeitura, através da Secretaria de esporte, cultura e lazer juntamente com o Centro de Artesanato e Escola de Corte e Costura, realizou um resgate cultural e promoveu uma belíssima e organizada festa junina no distrito. Com tudo que se tem direito: quadrilhas, fogueira, comidas e bebidas típicas, bela decoração, brinquedos para a criançada e muito forró.

O evento foi realizado no campo da Rocinha que foi lindamente decorado para a ocasião. Além do tema junino foi feita uma homenagem ao Brasil, já que estamos em ritmo de Copa do Mundo. Tudo com muito capricho, como merecem a população daquela comunidade e também todos que foram prestigiar esta bela festa.

Muitas famílias e amigos se reencontraram durante o evento, já que muitas pessoas do distrito moram em outras cidades e sempre vêm comemorar a data com parentes e amigos. E todos se divertiram bastante e elogiaram a bela festa organizada pela prefeitura.

Houve concurso de quadrilhas, apresentação de quadrilha da comunidade, apresentações de artistas locais e regionais e bastante animação. Muita gente compareceu e se divertiu numa das maiores tradições de nossa terra: a festa de São João.

A quadrilha vencedora foi a da comunidade de Pitarana, em segundo lugar fiou a de Montalvânia e em terceiro a de Poções. Mas todas fizeram belíssima apresentações, do tradicional ao moderno, arrancando aplausos e admiração da plateia.

No sábado, após a premiação dos vencedores, a festa foi animada por Cid Souza e banda e logo após apresentou-se um doas maiores sanfoneiros da região Ló e banda.

No domingo, após a apresentação da quadrilha da comunidade, aconteceu show com a banda Forró Tradicional e Trio Maringá.

Um evento que juntou tradição, cultura e reencontros, regado a muito forró e animação.