Utilidade Pública
Links Relacionados

Torneio Municipal de Hipismo Rural. Etapa de Capitânia foi marcada pela amizade e alegria



Diz a sabedoria popular que quem tem um amigo tem um tesouro e que com alegria se vive mais e melhor.  

 

E assim foi a 4ª etapa do Circuito Municipal de Hipismo Rural realizada neste domingo (15) no distrito de Capitânia: marcada pela amizade e alegria.

 

 

 

A amizade, a alegria, os sorrisos, os encontros, os abraços apertados, as estórias... Amigos se encontravam ou se reencontravam durante todo o dia num clima de paz e tranquilidade, além de muita animação.

 

 

 

 

Logo cedo pessoas dos mais distantes e diferentes locais começaram a chegar e a lotar as ruas da comunidade. As famílias receberam os amigos em suas casas, os bares ficaram cheios de pessoas ávidas por momentos de descontração, todos para participar da grande festa que é o esporte rural.

 

O povo da comunidade mostrou o verdadeiro valor da amizade, recebendo a todos com alegria para uma bela e saudável competição e com muita festa.

 

Além da Prefeitura através da Secretaria de esporte, cultura e lazer e do suporte da equipe de apoio, em cada local uma família ou um grupo fica responsável pela organização do evento. Em Capitânia ficou a cargo dos irmãos Lopes que primaram em bem receber e transmitir sentimento de amizade e alegria.

 

 

 

Além da família anfitriã se empenharam na organização do evento as famílias Sandes, Oliveira, Macedo e Rodrigues.

 

Os organizadores optaram por terceirizar os serviços de bar e restaurante e se dedicaram exclusivamente na organização e participação da competição esportiva.

 

 

 

 

Tudo esteve muito bem organizado. Bebidas e comidas à vontade, muita sombra às margens do rio Cochá, gente bonita e animada e os organizadores dando total atenção aos visitantes. O patriarca da família Lopes, o Sr. Carlindo Lopes, no alto de seus 79 anos, distribuía simpatia e vitalidade.

 

 

 

Ao contrário de outras etapas, onde são realizadas em locais mais isolados, esta foi no perímetro urbano da comunidade, dando oportunidade para todos e movimentando e aquecendo a economia local. Os bares estiveram lotados e vendedores ambulantes dos mais diversos produtos fizeram a festa e a alegria de todos.

 

 

Início da competição. Sob a proteção do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da comunidade, os cavaleiros e amazonas montados em seus animais entraram na pista para delírio do público. Após um breve desfile de apresentação, o momento de oração em agradecimento e pedidos de que tudo ocorresse bem.

 

 

 

 

 

A competição faz o público se envolver, participando ativamente de tudo. As torcidas, das mais animadas, vibravam a cada minuto. E participantes da comunidade fizeram bonito e levaram grande quantida de troféus.

 

 

 

 

Um acidente tirou da prova uma das mais importantes amazonas do torneio a anfitriã Poliana Lopes, vencedora de provas anteriores, caiu do cavalo e ficou fora da competição. Mas nada de grave aconteceu com ela nem com o animal.

 

 

 

Ao final da competição foi realizada uma bela homenagem aos animais, na figura do cavalo Bolinha, famoso reprodutor da região. Todos os descendentes deste animal foram enfileirados e apresentados ao público.

 

Na entrega dos troféus uma novidade, a organização providenciou um pódio para dar mais destaque aos vencedores e ainda mais emoção à entrega das premiações.

 

 

 

Para encerrar o prefeito Jordão Medrado falou sobre a importância da realização do esporte rural para uma comunidade essencialmente ligada às atividades agrícolas como é a nossa e garantiu que a competição será realizada em todos os anos do seu mandato, o prefeito disse ainda que “o dinheiro do povo está sendo gasto com o povo. E de uma forma alegre e saudável”.

 

Após a premiação as pessoas foram se confraternizar nos bares da comunidade que ficou lotada e animada, tudo com muita paz e tranquilidade, encerrando o grande evento marcado pela amizade e alegria.

 

“A amizade surge bem de mansinho, quando duas pessoas se conhecem, se for fraca ninguém lembra, se duradoura ninguém esquece”.

 

 

Classificação

 

 

 

Prova 3 Tambores / Masculino

 

 

 

 

 

 

1 º Lugar

Adão

10 Pontos 

2 º Lugar

Álvaro Lopes

08 Pontos 

3 º Lugar

China

06 Pontos 

4 º Lugar

Nitão

04 Pontos 

5 º Lugar

Túlio

02 Pontos

 

 

 
Prova 3 Tambores / Feminino
 
 
 

 

 

 

1 º Lugar

Silvânia

10 Pontos 

2 º Lugar

Tayza

08 Pontos 

3 º Lugar

Jamily

06 Pontos 

4 º Lugar

Suely

04 Pontos 

5 º Lugar

 

02 Pontos

 

 

Prova 3 Tambores / Infantil

 

 

 

 

 

 

1 º Lugar

Junior

10 Pontos 

2 º Lugar

Guilherme

08 Pontos 

3 º Lugar

Marco Aurélio

06 Pontos 

4 º Lugar

Kaique

04 Pontos 

5 º Lugar

Rafael

02 Pontos

 

 

Prova das 6 balizas / Masculino

 

 

 

1 º Lugar

Gilmar

10 Pontos 

2 º Lugar

Túlio

08 Pontos 

3 º Lugar

China

06 Pontos 

4 º Lugar

Teco

04 Pontos 

5 º Lugar

Nitão

02 Pontos

 

 

As etapas acontecem sempre aos domingos, a partir do meio dia, e seguem o seguinte cronograma:

 

 

 

 

Dia 29/06 – Haras TF/Monte Rei

 

 

Dia 06/07 – Grande Final / Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho - Montalvânia

 

 

As inscrições já foram encerradas.

 

 

 

Confira algumas fotos da etapa de Capitânia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 












Comentários



Nome: valdecy muniz faras       E-mail: valdecynicelma@hotmail.com


muito bom
Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites