Etapa de Pitarana do Circuito de Hipismo Rural foi marcada pela organização e valorização da família

Sob a sombra de frondosas mangueiras, à margem do Rio Carinhanha, aconteceu neste domingo (8) a 3ª etapa do Circuito Municipal de Hipismo Rural, na Fazenda Bela Vista, no distrito de Pitarana.

Além da Secretaria municipal de esporte, cultura e lazer, o evento tem como organizadores uma comissão de vaqueiros e admiradores do esporte e também pessoas da região onde é realizada cada etapa.

Em Pitarana ficou a cargo do casal Eurípedes e Terezinha Pinto, que primaram pela organização e capricho na realização desta etapa e receberam a todos em sua propriedade com a educação e simpatia que lhe são peculiares.

Organização impecável. Pista ideal, estacionamento amplo, muita sombra, comida e bebidas fartas e diversificadas, brinquedos para a criançada, lixeiras espalhadas por todo o ambiente, muitas mesas e cadeiras, higiene total, banheiro, bom atendimento, sombra à vontade e atenção dos anfitriões em tempo integral.

Foi um dia dos mais agradáveis e divertidos. Muitas pessoas se encontrando, se divertindo e participando de um esporte genuinamente regional.

Os cavaleiros e amazonas admiradores do esporte e pessoas dispostas a torcer, se divertir ou até conhecer esta prática esportiva, foram até a fazenda Bela Vista prestigiar o evento, durante todo o domingo. E com certeza se divertiram e gostaram muito, pois, foi tudo impecável!

Início do torneio. Concentração total dos participantes e das torcidas, que sempre dão um belo espetáculo de animação, e de todos os apreciadores. A abertura das provas, como sempre é muito emcionante, com o prefeito Jordão Medrado, o secretário de esporte, cultura e lazer, Ueriston Sabino e representantes da comissão e dos participantes em cavalgada e momento de oração.

Após as provas e a premiação, aconteceu um gostoso forró tradicional com um dos melhores sanfoneiros da região, Ló e banda, que é natural da comunidade de Pitarana. Ainda houve a participação do garoto Antônio Salles, aprendiz de sanfoneiro.

Esta etapa foi marcada pela organização impecável e pela união da família, representada pelo casal anfitrião e seus filhos e também pela homenagem na entrega dos troféus a um dos grandes patriarcas da comunidade e também apreciador e ex-praticante do esporte o Sr. Geraldo Ferreira, o Geraldão, figura das mais conhecidas e carismáticas de Pitarana. Na ocasião o Sr. Geraldo foi homenageado pela comissão organizadora e o seu filho, o secretário de agricultura e meio ambiente Jackson Ferreira na entrega do troféu para um dos ganhadores. Uma bela demonstração de respeito às origens, valores familiares e as tradições culturais da região.

Além da homenagem e do exemplo da família anfitriã, muitas famílias compareceram ao evento, se divertindo e se interagindo numa bonita manifestação de civilidade e harmonia. Famílias inteiras, participantes da competição, se uniformizaram em ritmo de Copa do Mundo para fazer bonito e abrilhantar ainda mais a festa rural. Um sucesso! Evento marcado pela organização e valorização da família. Para ficar na história!

Classificação

Gilmar

Túlio

02 Pontos

As etapas acontecem sempre aos domingos, a partir do meio dia, e seguem o seguinte cronograma:

Dia 15/06 – Capitânia

Dia 29/06 – Haras TF/Monte Rei

Dia 06/07 – Grande Final / Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho - Montalvânia

As inscrições já foram encerradas.

Confira algumas fotos da etapa de Pitarana / Fazenda Bela Vista