Utilidade Pública
Links Relacionados

Etapa de Pitarana do Circuito de Hipismo Rural foi marcada pela organização e valorização da família



Sob a sombra de frondosas mangueiras, à margem do Rio Carinhanha, aconteceu neste domingo (8) a 3ª etapa do Circuito Municipal de Hipismo Rural, na Fazenda Bela Vista, no distrito de Pitarana.

 

 

 

Além da Secretaria municipal de esporte, cultura e lazer, o evento tem como organizadores uma comissão de vaqueiros e admiradores do esporte e também pessoas da região onde é realizada cada etapa.

 

 

 

 

Em Pitarana ficou a cargo do casal Eurípedes e Terezinha Pinto, que primaram pela organização e capricho na realização desta etapa e receberam a todos em sua propriedade com a educação e simpatia que lhe são peculiares.

 

 

 

Organização impecável. Pista ideal, estacionamento amplo, muita sombra, comida e bebidas fartas e diversificadas, brinquedos para a criançada, lixeiras espalhadas por todo o ambiente, muitas mesas e cadeiras, higiene total, banheiro, bom atendimento, sombra à vontade e atenção dos anfitriões em tempo integral. 

 

 

 

 

Foi um dia dos mais agradáveis e divertidos. Muitas pessoas se encontrando, se divertindo e participando de um esporte genuinamente regional.

 

 

 

Os cavaleiros e amazonas admiradores do esporte e pessoas dispostas a torcer, se divertir ou até conhecer esta prática esportiva, foram até a fazenda Bela Vista prestigiar o evento, durante todo o domingo. E com certeza se divertiram e gostaram muito, pois, foi tudo impecável!

 

 

Início do torneio. Concentração total dos participantes e das torcidas, que sempre dão um belo espetáculo de animação, e de todos os apreciadores. A abertura das provas, como sempre é muito emcionante, com o prefeito Jordão Medrado, o secretário de esporte, cultura e lazer, Ueriston Sabino e representantes da comissão e dos participantes em cavalgada e momento de oração.

 

 

 

Após as provas e a premiação, aconteceu um gostoso forró tradicional com um dos melhores sanfoneiros da região, Ló e banda, que é natural da comunidade de Pitarana. Ainda houve a participação do garoto Antônio Salles, aprendiz de sanfoneiro.

 

 

 

 

 

Esta etapa foi marcada pela organização impecável e pela união da família, representada pelo casal anfitrião e seus filhos e também pela homenagem na entrega dos troféus a um dos grandes patriarcas da comunidade e também apreciador e ex-praticante do esporte o Sr. Geraldo Ferreira, o Geraldão, figura das mais conhecidas e carismáticas de Pitarana. Na ocasião o Sr. Geraldo foi homenageado pela comissão organizadora e o seu filho, o secretário de agricultura e meio ambiente Jackson Ferreira na entrega do troféu para um dos ganhadores. Uma bela demonstração de respeito às origens, valores familiares e as tradições culturais da região.

 

 

 

 

Além da homenagem e do exemplo da família anfitriã, muitas famílias compareceram ao evento, se divertindo e se interagindo numa bonita manifestação de civilidade e harmonia. Famílias inteiras, participantes da competição, se uniformizaram em ritmo de Copa do Mundo para fazer bonito e abrilhantar ainda mais a festa rural. Um sucesso! Evento marcado pela organização e valorização da família. Para ficar na história!

 

 

 

 

Classificação

 

 

Prova 3 Tambores

 

 

Masculino

 

 

 

 

1 º Lugar

Zé da Bem-te-vi      

10 Pontos 

2 º Lugar

China

08 Pontos 

3 º Lugar

Nitão Lopes                                  

06 Pontos 

4 º Lugar

Hélio

04 Pontos 

5 º Lugar

Teco          

02 Pontos

 

 

Feminino

 

 

 

1 º Lugar

Poliana

10 Pontos 

2 º Lugar

Tayza

08 Pontos 

3 º Lugar

Silvânia

06 Pontos 

4 º Lugar

Jamily

04 Pontos 

5 º Lugar

Eduarda 

02 Pontos

 

 

Infantil

 

 

 

1 º Lugar

Rafael

10 Pontos 

2 º Lugar

Felipe

08 Pontos 

3 º Lugar

Junior

06 Pontos 

4 º Lugar

Guilherme

04 Pontos 

5 º Lugar

Kaique

02 Pontos

 


 

 

Prova das 6 Balizas

 

 

Masculino

 

 

 

1 º Lugar

China Lopes     

10 Pontos 

2 º Lugar

Nitão Lopes                                  

08 Pontos 

3 º Lugar

Teco

06 Pontos 

4 º Lugar

Gilmar      

04 Pontos 

5 º Lugar

Túlio

02 Pontos

 

 

As etapas acontecem sempre aos domingos, a partir do meio dia, e seguem o seguinte cronograma:

 

 

 

Dia 15/06 – Capitânia

 

Dia 29/06 – Haras TF/Monte Rei

 

Dia 06/07 – Grande Final / Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho - Montalvânia

 

 

As inscrições já foram encerradas.

 

 
 
Confira algumas fotos da etapa de Pitarana / Fazenda Bela Vista
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites