Utilidade Pública
Links Relacionados

Montalvânia inaugura UAITEC



Um convite para juntar forças

 

Minas Gerais conta com a maior Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos do Brasil. São 84 pontos em 81 municípios. É uma excelente plataforma de inclusão digital que só foi conseguida através de uma parceria entre os Governos do Estado de Minas Gerais e Federal, numa articulação patrocinada pela Bancada Federal, através de emendas parlamentares.

 

 

 

 

Agora, Minas vai dar o segundo grande salto na estruturação dessa rede, transformando os CVTs em unidades da UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, O que era bom vai ficar ainda melhor.

 

Além de “turbinar” toda rede existente, abrindo espaço para a oferta de cursos de Educação à Distância, o Governo de Minas mapeou e classificou os municípios que podem ser atendidos com a expansão da Nova Rede CVT de Minas Gerais.

 

Desta forma, o Governo de Minas garante a ampliação da oferta de espaços de inclusão digital e de Cursos de Educação à Distância, com perspectiva de oferta de conteúdos em Idiomas, Tecnólogos, Graduação e Pós-Graduação. Com isso, nosso Estado terá a melhor e maior plataforma de Educação à Distância do Brasil.

 

A inauguração da UAITEC Montalvânia será no dia 28 de maio, quarta-feira, no CVT/Monte Lopino, às 16 horas, na oportunidade serão apresentados os conteúdos dos cursos que serão ministrados pelo programa.

 

A cerimônia de inauguração será transmitida ao vivo pela rádio comunitária Cidade FM.

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites