Prefeito sanciona Lei que aumenta valor da subvenção repassada ao Hospital Cristo Rei

A Fundação de Saúde de Montalvânia, o Hospital Cristo Rei, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, certificado pelo Ministério da Saúde e que presta serviços ao Município de Montalvânia, Juvenília e ainda alguns Municípios vizinhos. Funciona através de verbas do Sistema Único de Saúde – SUS no valor de 70 mil reais, sem reajuste desde 2008, segundo a administradora do Hospital a psicóloga Sandra Pimenta, deixando a instituição em situação bastante complicada, pois este valor é usado para pagar os salários dos funcionários, que sempre sofrem reajustes. O hospital recebe ainda verbas de Urgência e Emergência provenientes de convênio firmado entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, no valor de 40 mil reais, 54 mil de subvenção do Município e mais 5 mil de subvenção do Município de Juvenília.

O valor repassado pelo Município ao Hospital era de 40 mil, mas sentindo que o mesmo estava tendo dificuldades de ser manter, principalmente no pagamento dos plantões médicos, a Administração resolveu enviar à Câmara Municipal Projeto de Lei que aumentava o valor da subvenção para um melhor funcionamento do único hospital da cidade.

O Projeto foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito. O valor da subvenção passou de 40 para 54 mil reais.

De acordo com Sandra Pimenta, o aumento, 14 mil reais, será usado exclusivamente para pagamento de plantões médicos, o restante (40 mil reais) é dividido para pagamentos de salários de médicos  (24 mil reais) e  manutenção, compra de medicamentos e material de consumo (16 mil reais).

Confira a Lei na íntegra