Utilidade Pública
Links Relacionados

Administração promove confraternização pelo Dia Internacional do Profissional de Enfermagem



Em 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia Internacional do Profissional de Enfermagem, data de nascimento de Florence Nightingale (1820), um marco da enfermagem moderna.

 

Em 1938, Getúlio Vargas, assinou o decreto nº 2.956, que instituía o "Dia do Enfermeiro", a ser celebrado a 12 de maio, devendo nesta data ser prestadas homenagens especiais à memória de Ana Neri, em todos os hospitais e escolas de enfermagem do País. Ana Justina Ferreira Neri foi a pioneira brasileira da enfermagem.

 

Desde os anos 40, a Semana da Enfermagem é comemorada entre 12 e 20 de maio.  

 

 

Confraternização

 

 

Nesta sexta-feira (16) a A Administração Montalvânia De Todos Nós, através da coordenação da Atenção Primária, sob a gestão de Alex Sandra Fraga, promoveu uma manhã de confraternização com dinâmicas, homenagens, lembranças, brindes e um gostoso lanche para estes profissionais.

 

 

 

 

 

 

Os servidores da enfermagem, das diversas equipes do Município, se interagiram, bateram papo e trocaram ideias, tudo com muita alegria e descontração, saindo um pouco de suas rotinas.

 

Foi uma manhã de homenagens pela passagem da data. Todos foram lembrados e reconhecidos por sua enorme importância para Município.

 

 

 

 

 

Quanto carinho e dedicação!

 

 

Sempre atentos e cuidadosos com seus pacientes! As enfermeiras e enfermeiros além de assistirem e cuidarem da saúde das pessoas estão sempre logo ao lado com uma mensagem de conforto e carinho. Dão-nos apoio, contam histórias e frequentemente nos presenteiam com grande sorriso!

 

Hoje sabemos que todo hospital deve contar com um corpo médico e de enfermagem de excelência. 


Médicos e enfermeiros trabalham lado a lado, um depende do trabalho do outro por isto é muito importante que estejam em sintonia para o sucesso da equipe!

 

 

 

 

A arte do cuidar

 

A Administração Montalvânia De Todos Nós se orgulha de contar hoje com 25 profissionais na área da enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Gente dedicada e comprometida, verdadeiros anjos vestidos de branco, que desempenha um brilhante trabalho em prol do povo cochanino.

 

Parabéns a todos!












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites