Governo Federal atende reivindicação de prefeitos. Sai licitação para pavimentar trecho da BR-135

Governo Federal atende reivindicação de prefeitos da região e publica edital de licitação para pavimentar trecho da BR- 135 entre Montalvânia e Monte Rei

Prefeito Jordão Medrado com prefeitos da região entregando ao  superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado da Bahia - Dnit/BA, Amauri Sousa, ofício com as solicitações

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (24/4) traz entre suas publicações o edital de licitação para a obra de pavimentação asfáltica da BR-135, no trecho entre Monte Rei e Montalvânia, com extensão de 18,1 quilômetros.

Os recursos foram liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.

O prazo para cadastro de propostas vai até o dia 20/5, quando serão abertos os envelopes. Vencerá a empresa que oferecer o menor preço.

Veja aqui o edital completo

A obra de pavimentação deste trecho foi interrompida em 2011 após falência da empresa executora a SPA Engenharia. E desde então motoristas e usuários vem sofrendo com as dificuldades de acesso.

Trecho inacabado da BR-135 entre Montalvânia e Monte Rei

Jordão Medrado reivindica asfalto ao ministro dos Transportes

Preocupado com as condições de tráfego da região, o prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, tomou iniciativa e convocou cinco prefeitos de cidades vizinhas para reivindicar melhorias.

Em solenidade na cidade baiana de Coribe, no último dia 12, Jordão Medrado, prefeito de Montalvânia; Expedito da Mota Pinheiro – Péu (Juvenília);  Anastácio Guedes (Manga); Alexnaldo Correia (Cocos); Alex Viana (Feira da Mata) e Manuel Rocha (Coribe) protocolaram ofício para o  ministro dos Transportes, César Borges, na ocasião representado pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado da Bahia - Dnit/BA, Amauri Sousa.

Jordão e os cinco prefeitos solicitaram do ministro dos transportes, César Borges, mais empenho nas obras de intraestrutura que irão beneficiar cidades de Minas Gerais e da Bahia, e a todos que transitam pela BR-135.

O ofício de Nº 31/2014 expedido pelo Gabinete do prefeito de Montalvânia,  solicita ao ministro a abertura de Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC, visando a pavimentação asfáltica do trecho de 18,1 Km da referida BR entre Montalvânia e o distrito de Monte Rei, que pertence ao Município de Juvenília, e liberação para trânsito na ponte recém construída sobre o rio Carinhanha no distrito de Pitarana, na divisa com o estado da Bahia.

O ofício ainda informa ao ministro sobre denúncia recebida pelo procurador da República em Montes Claros sobre as péssimas condições da ponte de madeira, única ligação entre os dois estados que é usada atualmente. Enquanto uma ponte de concreto moderna e mais eficiente, recém construída, ainda está sem utilidade.

O superintende do Dnit na Bahia garantiu que o ministro iria tomar conhecimento do fato e procurar resolver o mais rápido possível as reivindicações dos prefeitos.

Reivindicações atendidas, o edital de licitação para a execução desta obra, de fundamental importância para o desenvolvimento da região, saiu nesta quinta-feira (24).

Jordão disse estar bastante satisfeito com a rapidez que o pedido dos prefeitos foi atendido e espera que, após a conclusão do processo licitatório, a obra ocorra com rapidez e eficiência, pois o povo precisa urgentemente sair desta realidade em que vive.

- Foi dado um grande passo para o avanço de toda a região. E nossa próxima conquista será a pavimentação da estrada que liga Montalvânia à Chapada Gaúcha, encerra Jordão.

Ofício protocolado ao Ministro dos Transportes: