Em ritmo de Copa do Mundo desfile cívico das escolas homenageia o Brasil e as tradições cochaninas

Todas as escolas do Município participaram hoje (22) de um desfile cívico em homenagem ao Aniversário da Cidade, no ritmo da Copa do Mundo.

Confira todas as fotos no link:

Desde as 7 horas a Praça Cristo Rei estava lotada para assistir ao desfile cívico, promovido pelo Município, através da Secretaria Municipal de Educação e com a participação de todas as escolas, municipais e estaduais, da sede e da zona rural.

Foi realizada uma homenagem ao seu povo e às tradições culturais de Montalvânia. Tudo em ritmo de Copa do Mundo.

Até a inesquecível Quadrilha de Chico Pedreiro entrou nos tons verde e amarelo.

Pessoas se emocionaram com a lembrança dos antigos carnavais, também do folião-maior da cidade.

As tradições culturais como a Folia de Reis e a Dança do São Gonçalo foram mostradas com seus integrantes originais.

Pelotões coreografados mostravam a beleza dos jovens cochaninos em verde e amarelo numa alusão a Copa do Mundo. Todos os países participantes foram lembrados.

As baterias, como sempre, foram um show à parte!

Tradições cochanina, os esportes rurais como o hipismo e a vaquejada, foram apresentadas de forma diferente. Somente amazonas em meio a um único cavaleiro que, ao som do berrante, pedia passagem para o pelotão que arrancava suspiros da plateia, ao mostrar a beleza da mulher cochanina! Também uma grande tradição do Município.

Foi um desfile lindo e emocionante! Extremamente patriota!

O Município deu um belo exemplo de civilidade e patriotismo, valorizando os costumes locais, a cultura, suas tradições, seu povo e também uma declaração de amor ao Brasil, que vive um momento único, com a realização da Copa do Mundo!

Parabéns a todas as escolas e todos os envolvidos!

Parabéns, Montalvânia!