Jordão Medrado solicita melhoria do tráfego na região ao ministro dos Transportes

Jordão e mais cinco prefeitos solicitaram ao ministro dos transportes, César Borges, a pavimentação do trecho de 18 Km da BR-135 entre Monte Rei e Montalvânia e a liberação para trânsito da ponte sobre o Rio Carinhanha em Pitarana, na divisa com a Bahia

Prefeito Jordão Medrado com prefeitos da região entregando ao  superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado da Bahia - Dnit/BA, Amauri Sousa, ofício com as solicitações

Preocupado com as condições de tráfego da região, prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, toma iniciativa e convoca cinco prefeitos de cidades vizinhas para reivindicar melhorias no tráfego da região.

Jordão e os cinco prefeitos solicitaram do ministro dos transportes, César Borges, mais empenho nas obras de intraestrutura que irão beneficiar cidades de Minas Gerais e da Bahia, e a todos que transitam pela BR-135.

Em solenidade na cidade baiana de Coribe, neste sábado (12) onde aconteceu a entrega de obras de melhoria urbana pelo governador Jaques Wagner e autorização para a implantação de sistema de abastecimento de água no Município, Jordão Medrado, prefeito de Montalvânia; Expedito da Mota Pinheiro – Péu (Juvenília);  Anastácio Guedes (Manga); Alexnaldo Correia (Cocos); Alex Viana (Feira da Mata) e Manuel Rocha (Coribe) protocolaram ofício para o  ministro dos Transportes, César Borges, na ocasião representado pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado da Bahia - Dnit/BA, Amauri Sousa.

Jordão Medrado e o prefeito de Juvenília, Expedito da Mota Pinheiro, o Péu, no ato da assinatura do ofício

O ofício de Nº 31/2014 expedido pelo Gabinete do prefeito de Montalvânia,  solicita ao ministro a abertura de Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC, visando a pavimentação asfáltica do trecho de 18 Km da referida BR entre Montalvânia e o distrito de Monte Rei, que pertence ao Município de Juvenília, paralisado há mais de um ano por falência da empresa responsável, a SPA Engenharia, e liberação para trânsito na ponte recém construída sobre o rio Carinhanha no distrito de Pitarana, na divisa com o estado da Bahia.

O ofício ainda informa ao ministro sobre denúncia recebida pelo procurador da República em Montes Claros sobre as péssimas condições da ponte de madeira, única ligação entre os dois estados que é usada atualmente. Enquanto uma ponte de concreto moderna e mais eficiente, recém construída, ainda está sem utilidade.

O superintende do Dnit na Bahia garantiu que o ministro irá tomar conhecimento do fato e procurar resolver o mais rápido possível as reinvidicações dos prefeitos.

Pavimentação da BR-135 rumo a Bahia está próxima de ser realizada

Ainda no evento de Coribe o governador da Bahia, Jaques Wagner o superintende do Dnit, Amauri Sousa, anunciaram investimentos de 20 milhões de reais em obras de pavimentação asfáltica na BR-135.

Governador da Bahia, Jaques Vagner, anuncia pavimentação da BR-135 da divisa de MG com a Bahia à Correntina

Os trechos a serem pavimentados são: da divisa de MG com a Bahia, distrito de Pitarana, a Cocos e de Coribe à Correntina, passando por Jaborandi.

O governador garantiu que o processo licitatório para execução destas obras seria iniciado nesta segunda-feira, (14).

- Os primeiros 25 quilômetros já foram autorizados. O primeiro trecho será feito pelo Governo Federal e o estado já tem o projeto e o orçamento prontos para buscar os recursos e concluir os 40 quilômetros restantes, disse o governador.

Ofício protocolado: